Visitas

Quase 1.000.000 de visitas.
O teu comentário pode ser uma nova postagem. Comente qualquer uma das nossas postagens, se acharmos que o teu comentário é uma boa besteira, o publicaremos.


Assine este Blog para receber as mais recentes besteiras no teu email ou leitor de feeds.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

MOMENTO REFLEXIVO PROFUNDO




Para que serve um cisne branco que em noite de lua
vai deslizando no lago azul?

2 comentários:

  1. Para que serve, eu não sei. Mas, em virtude da falta de luz solar direta, bem como ante o reflexo de sua luminosidade através da lua, o cisne deixa de ser branco, e o lago deixa de ser azul. Isso pelo menos aparentemente. E a essa hora, o cisne já deve estar dormindo. kkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  2. Eu estava lendo o hino dos marinheiros quando me intrigou o verso, "qual cisne branco que em noite de lua vai deslizando no lago azul", e me veio a reflexão que publiquei, sem grandes pretensões. Você, porém comentou de forma brilhante, fazendo vir a tona uma constatação que acaba com a poesia mentirosa, que o autor da letra quis nos induzir a acreditar. Isso que você revelou é a pura verdade: "em virtude da falta de luz solar direta, bem como ante o reflexo de sua luminosidade através da lua, o cisne deixa de ser branco, e o lago deixa de ser azul." Por muitos anos os pobres marinheiros marchavam e admiravam um hino mentiroso.

    ResponderExcluir