Visitas

Quase 1.000.000 de visitas.
O teu comentário pode ser uma nova postagem. Comente qualquer uma das nossas postagens, se acharmos que o teu comentário é uma boa besteira, o publicaremos.


Assine este Blog para receber as mais recentes besteiras no teu email ou leitor de feeds.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O ANTES E O DEPOIS, HOJE




Gervásio Evaristo tem duas caras bem definidas. Separei com uma linha para identificar as duas fases da vida dele. Repare que, no tempo que ele fumava, era mais novo, mais alegre, mostrava uma alegria de viver, bem nítida no rosto. O outro Gervásio envelheceu por causa do vício, está triste, com um semblante amargurado, pobre coitado. Foram muitos maços de cigarros, ao longo da vida, que o envelheceu precocemente.
Mas ele pode se considerar um sujeito de sorte, porque no espelho ele consegue ver os dois momentos da sua vida. Tem viciado que só vê um momento, o da derrota, quando o cigarro completa o seu ciclo de destruição, não dando oportunidade de recuperação, nem de se lembrar como era antes. Gervásio Evaristo vive hoje, o antes e o depois.

Um comentário:

  1. Boa, cara. Fiz esta distorção no rosto do Gervásio Evaristo para representar justamente o dano causado pelo tabagismo. Você foi no ponto nodal da questão.

    ResponderExcluir