Visitas

Quase 1.000.000 de visitas.
O teu comentário pode ser uma nova postagem. Comente qualquer uma das nossas postagens, se acharmos que o teu comentário é uma boa besteira, o publicaremos.


Assine este Blog para receber as mais recentes besteiras no teu email ou leitor de feeds.

domingo, 17 de junho de 2012

A GENTE NÃO SOMOS INÚTIL


"A gente somos inútil", diz a canção, mas eu acho que não, porque, na minha visão, a inutilidade é útil como utilidade inútil. Eu proponho mudar para útil, tudo que for inútil, porque a existência do inútil depende da sua utilidade, que pode ser nenhuma, o que comprova a sua localização, matematicamente, num útil conjunto vazio. Na minha tese,  inútil pode ser  um conjunto vazio. Mas como pode ser inútil se ele existe para provar que não tem nada dentro de tal conjunto?
Essa besteira é útil ou inútil?

Um comentário:

  1. Tens completa razão. As pessoas que adotam modelos "racionais" costumam, por falta de percepção, e até de compreensão da realidade relativizada, descartar tudo o que não é. Mas o que não é, é, uma vez que o que é percebido, já existe como fenômeno no universo. O ser depende do não-ser e vice-versa. Portanto, ambos existem. Nisto está incluído o inútil, que é a antítese do útil. Perceber o inútil pode ser um grande aprendizado.

    ResponderExcluir