Visitas

Quase 1.000.000 de visitas.
O teu comentário pode ser uma nova postagem. Comente qualquer uma das nossas postagens, se acharmos que o teu comentário é uma boa besteira, o publicaremos.


Assine este Blog para receber as mais recentes besteiras no teu email ou leitor de feeds.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

AREIA PASSANDO MAIS RÁPIDO NA AMPULHETA


Estava no portão da minha casa, olhando a rua, fazendo o tempo passar. Passou um "fusca", vários ônibus, caminhões, pessoas, jovens e velhas, crianças, bichos, enfim, depois de mais ou menos uma hora,  reparei que o tempo tinha passado. Me dei  conta que não fiz por completo, o que tinha planejado. Olhei para a rua, sem parar, por todos os minutos que lá estava, mas eu não fiz o tempo passar. Uma vez até tentei fazer isso, fazendo o ponteiro do meu relógio rodar ao contrário, mas de nada adiantou, porque todos o outros continuaram marcando as horas de modo tradicional. Concluindo: o tradicional é que faz a gente envelhecer, e colocam a culpa no tempo.
O que você acha, será que estou viajando, ou tem alguém fazendo a areia da ampulheta cair mais rápido, ou ela está com defeito, com a passagem da areia mais larga.?

Um comentário:

  1. Acredito que o que os relógios marcam não é tempo. É apenas contagem inventada pelo homem.
    Pode-se pensar no tempo passando linearmente, ou seja, passado, presente e futuro. Também pode-se imaginar um eterno aqui e agora, onde não há tempo passando. Na primeira hipótese, os acontecimentos só ocorrem uma única vez. Já no segundo caso, os eventos estão eternamente ocorrendo.
    Particularmente, acho que tempo não existe. Nós envelhecemos porque sofremos desgaste. Aliás, não só nós. Tudo no universo se desgasta, com exceção do nada.

    ResponderExcluir