Visitas

Quase 1.000.000 de visitas.
O teu comentário pode ser uma nova postagem. Comente qualquer uma das nossas postagens, se acharmos que o teu comentário é uma boa besteira, o publicaremos.


Assine este Blog para receber as mais recentes besteiras no teu email ou leitor de feeds.

sexta-feira, 30 de março de 2012

TEM GENTE "FALANO" BOBAGEM

Percebe como várias pessoas, atualmente, suprimem letras das palavras e as transformam em outras? Por exemplo: "cantando" passa a ser "cantano"; "falando" passa a ser dita "falano", etc. Por isto, fico intrigado com a palavra "piano", pois me dá dúvida se é instrumento musical ou se é algum pássaro soltando sua cantoria. Se for instrumento musical, talvez fique melhor se tiver alguém "tocano". Mas isto pode ser que seja um pássaro com penas coloridas e bico grande e torto.

Caramba, que confusão! Que saudade do tempo de "fruminense", "framengo", "frauta", "imframação", "frango" (êpa,este está certo).

Não é mesmo? LOL

2 comentários:

  1. O nosso "indioma" é mesmo um "poblema", a gente acaba "ficano" confuso, "tocano" o piano "piando" ou "tocando" "piando" o piano.

    ResponderExcluir
  2. Há momentos em que eu fico meio risonho ao ver tantas "transfigurações palavristas", escritas e faladas por aí afora. ehehe...

    ResponderExcluir