Visitas

Quase 1.000.000 de visitas.
O teu comentário pode ser uma nova postagem. Comente qualquer uma das nossas postagens, se acharmos que o teu comentário é uma boa besteira, o publicaremos.


Assine este Blog para receber as mais recentes besteiras no teu email ou leitor de feeds.

sábado, 21 de julho de 2012

MOMENTO DE REFLEXÃO


"Creio que só é absoluto o universo que não é em nós."

5 comentários:

  1. Você quis dizer algo, que eu entendi como algo, que talvez nem seja esse o algo que você pensou, ao escrever este algo. Mas algo me diz, que é para complicar, ou algo não me disse nada. Mas de qualquer modo, resolvi escrever algo, para não ficar de fora desse universo que não é em nós, ou para não dizer que não entendi.

    ResponderExcluir
  2. Em meu quase surto de filosoficismo, proponho o seguinte: imagine o universo sem a presença do homem (suponhemos que o ser humano não existisse). Como seria o universo? creio que muito diferente e distante de nosso entendimento, porque tudo o que interpretamos, o fazemos a partir de nós mesmos, com modelos por nós mesmos, criados. E como somos seres notadamente relativos, o universo em nós também é relativo. Já o universo além de nós, se nos mostra absoluto.
    Tive certa cautela em iniciar a proposição com o verbo crer, em sua primeira pessoa do singular, para que eu não corra o risco de ser interpretado como dono da verdade, o que não sou e jamais poderia ser.

    ResponderExcluir
  3. E se houvesse uma só pessoa vivendo nesse universo, seria um ser "uno em verso", poeticamente falando.

    ResponderExcluir
  4. Me perdoe pelo trocadilho acima, mas não deu pra evitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Se fosse um casal, seria "dois em verso". Se voltasse a humanidade inteira seria "poesia completa". Ou não?

      Excluir