Visitas

Quase 1.000.000 de visitas.
O teu comentário pode ser uma nova postagem. Comente qualquer uma das nossas postagens, se acharmos que o teu comentário é uma boa besteira, o publicaremos.


Assine este Blog para receber as mais recentes besteiras no teu email ou leitor de feeds.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O QUE É QUE TEM LÁ NO TOPO?

Estou propondo uma pesquisa para divulgar coisas úteis para a sociedade,   para uma determinada ou qualquer  uma classe, como por exemplo:
Alpinista - para que serve o alpinista?

4 comentários:

  1. Pelo sentido que percebo na palavra "alpinista", creio que seja aquele que escala os "Alpes". Portanto, aquele que escala, por exemplo, o "Pão de Açucar", deve se chamar "pãoaçuquista", e assim por diante.
    Será que isto tem alguma utilidade para a sociedade? Eu acho meio estranho. Contudo, podemos pesquisar esta e outras questões.

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja este um tema para pesquisa, qual seja: por que todos que escalam montanhas são chamados de alpinistas? Quem sabe a origem etimológica da mencionada palavra nos dê uma resposta plausível?

    ResponderExcluir
  3. É um tema que devemos levar muito a sério, porque a tua reflexão sobre "um diagnóstico, que determina um estado de loucura individual, que pode refletir-se sobre uma civilização inteira", me fez pensar que esses individuos, praticantes do alpinismo, podem estar procurando algo para destruir o mundo.
    Quando eles voltam de uma escalada, não se dão por satisfeitos e querem cada vez subir mais alto. Tem uns que nem voltam, não podemos saber onde estão, dizem que morreram, será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, meu amigo. Na verdade, o que eu quis trazer à baila, é uma discussão da psicologia que sustenta que todos nós, humanos, podemos ter, em certos momentos, um grau de loucura. Uns mais, outros menos, mas ninguém está incólume.
      Isto significa que a questão é apenas de grau. Acho que isto é um problema para o diagnóstico.

      Excluir